domingo, 3 de julho de 2011

construção geométrica

  • Aprendendo com os Blocos Lógicos

  • Aprendendo com os Blocos Lógicos
    Construção de objetos geométricos
    Na escola de Carlos, a sexta feira é um dos dias mais esperados por todos. É nesse dia que os alunos estudam Geometria, utilizando as figuras dos Blocos Geométricos. O estojo de figuras geométricas em madeira ou plástico é entregue a cada aluno e a partir daí todos colocam a imaginação para funcionar.

     
    O bloco é composto por triângulos, quadrados, retângulos e círculos, com os quais as crianças constroem inúmeros objetos como casas, carros, prédios, locomotivas, bonecos entre outros. Ao observar a imensa alegria demonstrada por seus alunos nesse dia, a professora resolveu desenvolver uma gincana para premiar o objeto mais bonito. Ao final da aula a professora escolheu os três melhores desenhos.

    Carlos ganhou a competição. Ele construiu uma linda locomotiva. Veja:

     
    Mariana ficou em segundo lugar com sua boneca chamada Lili.

    O terceiro colocado foi Rafael, que formou com as peças um carrinho rodeado de pessoas construídas com as peças geométricas.

    Outro jogo interessante capaz de promover construções geométricas possui blocos que se encaixam formando várias combinações. De acordo com essas combinações e com a utilização de muitas peças, qualquer criança ou adulto pode construir vários objetos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário